sexta-feira, 1 de abril de 2016

“Guapó precisa avançar em todos os sentidos”



“Guapó precisa avançar em todos os sentidos. Precisamos elevar a autoestima do povo guapoense,” afirma o pré-candidato a prefeito de Guapó, o advogado Marcelo Coelho, vereador por três mandatos consecutivos, e presidente da Câmara por dois anos. Ele acredita que este é o momento para a população se abrir a uma nova maneira de administrar, com planejamento.

Conforme Marcelo Coelho, a cidade deixou de evoluir devido aos conflitos pessoais, sem planejamento e sem compromisso com os recursos públicos. Coelho aponta que Guapó tem uma vocação natural para a industrialização, no entanto, precisa de empenho, por meio de doações de terrenos a pequenas empresas.

Segundo ele, a localização geográfica e a acessibilidade à cidade são favoráveis, mas é preciso incentivo fiscal e lutar por uma estação elétrica com capacidade industrial. “Tenho travado lutas para essas conquistas, mas como vereador as ações são limitadas”, argumenta, e acrescenta: “Precisamos gerar empregos em Guapó, esta é a principal carência”, afirma.

Marcelo Coelho é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). É também historiador e cartunista nato. Coelho afirma que Guapó precisa hoje de uma política de planejamento, em saneamento básico, rede pluvial e de esgoto. “A cidade precisa de uma ação ampla para recuperar a malha asfaltica, e organização do trânsito”, ressalta, e acrescenta que é preciso investir na limpeza urbana, criando incentivos às cooperativas e associações. Pontua ainda que o lixo é fonte de renda e o município precisa explorar essa questão como oportunidade de emprego.”

Destaca que Guapó necessita de um projeto amplo de expansão urbana, para um crescimento ordenado, e de um transporte coletivo que dê dignidade ao usuário. “Precisamos avançar em todos os sentidos”. Marcelo Coelho destaca a luta pela inclusão de Guapó na Região Metropolitana e a incorporação da passagem do transporte coletivo. E afirma que tem cobrado com insistência aumento da frota e a abertura de novas linhas, como a criação de uma linha Guapó-Terminal Maranata, no Garavelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário